“Não há risco de colapso institucional no Brasil”, diz Toffoli

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, afirmou em entrevista a Clarín, jornal da Argentina, que “não há risco de falência institucional no Brasil, onde as instituições são fortes, consolidadas e agem de acordo com um sistema de freios e contrapesos”.

Toffoli admitiu que a forma com que o presidente Jair Bolsonaro se expressa “pode não ser a mais apropriada”, mas afirmou que o Estado brasileiro está trabalhando para combater a pandemia e que Bolsonaro respeita as decisões que o contrariam.

A respeito dos conflitos políticos atuais, o presidente da Suprema Corte afirmou que “sempre existe, numa democracia e na divisão de poderes, de independência e de harmonia entre poderes, são decisões tomadas exatamente no que se chama freios e contrapesos. Essa é a razão de ser da democracia. Muitas vezes pode haver uma decisão e alguém que se sente chateado. Isso faz parte da democracia”.

Com informações de Clarín

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais