Mourão não quer que questão ambiental trave acordo Mercosul-UE

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participará na próxima sexta-feira (7) de um debate com o ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo. O tema será “O Brasil, a Amazônia e o meio ambiente”.

O Brasil vem sendo questionado, e acusado, internacionalmente, de não proteger o meio ambiente e a floresta amazônica. O que motivou alguns países europeus a se posicionarem contra o acordo entre Mercosul e União Europeia.

Sobre o tema, o vice-presidente Mourão disse, na última sexta-feira (31), que o Brasil deve agir para que a questão ambiental na Amazônia não seja usada como argumento de alguns políticos e produtores rurais europeus no sentido de travar o acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

Segundo o vice-presidente, o tema ambiental é uma válvula de escape, e que não se deve deixar que ele seja inserido na produção brasileira.

Mourão acredita que o Brasil é uma potência agrícola que ameaça produtores locais europeus e essa é uma força natural do país e, por isso, o Brasil tem de trabalhar para que o tratado seja ratificado. Ele avalia que o acordo será um elemento importante para restabelecer as economias após a crise gerada pela pandemia da Covid-19.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais