O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), afirmou que a pasta determinou a abertura de um processo disciplinar contra a Enel, distribuidora de energia que atende a região metropolitana do estado de São Paulo.
Esse processo pode levar à caducidade da concessão da distribuidora de energia Enel São Paulo. A fala de Silveira foi feita em entrevista para o canal de notícias GloboNews, neta segunda-feira (1).
– A Enel tem reiteradamente prestado serviço de qualidade muito aquém daquilo que determina inclusive a regulação – afirmou Alexandre Silveira.
Nos últimos meses, a região metropolitana de São Paulo foi afetada for falhas no fornecimento de energia, e horas ininterruptas de apagão. O ministro já havia se manifestado anteriormente sobre os problemas, afirmando que a empresa estava demonstrando – incapacidade na prestação de serviços -.
De acordo com o chefe da pasta, o processo será feito com maior rigor, garantindo a ampla defesa, podendo acarretar, inclusive, a caducidade. – Trabalhamos com afinco para garantir à população, a qualidade dos serviços de energia – escreveu Silveira no X, antigo Twitter.
A Justiça de São Paulo condenou a Enel a indenizar clientes no dia 22 de março, devido aos longos períodos sem energia em novembro de 2023.