Ministra Rosa Weber se despede da presidência do STF 

Foto: Divulgação/STF

A ministra Rosa Weber encerrou a última sessão plenária, sob sua presidência, nessa quarta-feira (27), do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela deixa o comando da Corte nesta quinta-feira (28), ao dar posse ao ministro Luís Roberto Barroso. “A cada ciclo que se fecha, mexem-se as pedras no tabuleiro, mas a instituição sobressai, altaneira, em evolução e aperfeiçoamento constantes”, pontuou.

Foto: divulgação/STF

De acordo com a presidente, foi uma honra presidir o STF e o Conselho Nacional de Justiça. Com o trabalho desenvolvido, ela conheceu o outro lado do Brasil. “Conheci mais e melhor este Brasil plural, de tantas desigualdades e mazelas e, ao mesmo tempo, de tantas belezas e riquezas de toda ordem”.

Leia mais! Marco Temporal: disputa institucional entre Congresso, Judiciário e Executivo

As políticas públicas de Rosa Weber no CNJ 

Como presidente do CNJ, Rosa Weber enfatizou as políticas públicas voltadas para a realidade das minorias e dos mais vulneráveis. Em especial, enfatizou as visitas a quilombos, aldeias indígenas e estabelecimentos prisionais e socioeducativos. Ontem (27), foi aprovada a Resolução 525, que cria a alternância de gênero no preenchimento de vagas para a segunda instância do Judiciário.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais