MInfra vai certificar empresas comprometidas com transparência na gestão

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério da Infraestrutura, de acordo com a portaria assinada pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União, a pasta irá atestar o selo “Infra + Integridade” para empresas de transportes comprometidas com transparência na gestão.

Além disso, o selo será emitido para empresas que estejam em conformidade com a responsabilidade social, sustentabilidade e prevenção à fraude e à corrupção. O objetivo é aprimorar a gestão pública e complexificar possíveis desvios de conduta e de recursos públicos. O selo é o sétimo ponto do programa Radar Anticorrupção do MInfra.

Para a subsecretária de Governança e Integridade da pasta, Fernanda Costa de Oliveira, o selo Infra + Integridade irá fomentar a implementação de programas de compliance nas empresas. O que faz com que elas sejam obrigadas a enfrentar uma avaliação documental de conduta e idoneidade e, portanto, com o selo, possam ser reconhecidas, sobretudo no mercado internacional, pelas suas boas práticas em gestão.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais