Mais uma vez, Datena troca de partido e filia-se ao PSDB nesta quinta-feira

O jornalista e apresentador José Luiz Datena se filiará ao PSDB de São Paulo nesta quinta-feira (4). Essa será a décima primeira filiação desde 1992. Datena fez parte do União Brasil, PT, PP, PRP, DEM, MDB, PSL, PSC, PDT e PSB. Além disso, do próprio PSDB.

Foto: Beto Barata/PR

A cerimônia, que será no Hotel Novotel Jaraguá, na capital paulista, ocorrerá quatro meses após a filiação ao PSB.
Datena nunca concorreu se candidatou, mas está de olho em uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026.

Os rumores sugerem que o agora ex-membro do PSB poderia ocupar a posição de vice na chapa de Tabata Amaral (PSB-SP) para a Prefeitura de São Paulo. Contudo, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, afirmou que Datena terá autonomia no partido e que, no momento, não está em discussão se ele será vice-prefeito nas eleições deste ano.  As falas ocorreram em entrevista à CNN, nesta quinta.

Celebrando a chegada de Datena

– A gente está celebrando a conquista de um quadro nacional, de uma pessoa que tem respeitabilidade. Esse momento é de celebrar a vindo do Datena. Discutir outras questões, chapas, essas coisas, é depois. Isso a gente vai fazer com ele, conversando com ele, olho no olho, de forma transparente e aberta – explicou Perillo.

No dia 22 de março, a comissão executiva do partido local deliberou para não apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Esta decisão foi tomada após os emedebistas negarem espaço aos tucanos na vaga de vice na chapa de Nunes, que provavelmente será preenchida por um integrante da ala bolsonarista.

Foto: MDB/Divulgação

Empate técnico

De acordo com a pesquisa mais recente do Datafolha, sobre a eleição municipal em São Paulo, divulgada em 11 de março, os pré-candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) estão em um empate técnico. Boulos registra 30% das intenções de voto, enquanto Nunes conta com 29%.

Considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, há um empate estatístico. Em seguida, Tabata Amaral (PSB) figura com 8%, Marina Helena (Novo) com 7%, Kim Kataguiri (União Brasil) com 4%, e Altino Prazeres (PSTU) com 2%. Além disso, 14% dos entrevistados declaram intenção de votar em branco ou nulo, enquanto 6% ainda não decidiram seu voto.

 

Postagens relacionadas

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais