Lula tenta solucionar entrave na reforma ministerial

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A reforma ministerial continua travada. O Ministério de Portos e Aeroportos ficará com o Republicanos. E essa é a única pasta que agrada ao partido no momento. Mas ainda não há definição sobre o futuro do atual ministro, Márcio França (PSB). Para o seu lugar, irá Silvio Costa Filho (PE). Está sendo oferecido a Marcio França o Ministério da Pequena e Média empresa, a ser criado.

O PP, entretanto, resiste a aceitar o Ministério do Esporte. O partido enxerga a oferta como um prêmio de consolação, já que não conseguiu a pasta que realmente queria: O ministério do Desenvolvimento Social. O nome para ocupar uma vaga, o partido já escolheu: André Fufuca (MA).

Lula (PT) já teve reunião com Márcio França e Ana Mozer. Disse a ambos que precisará da pasta para acomodar os novos aliados. Lula tenta dá um desfecho ainda hoje, antes de sua viagem, amanhã, para a Índia, onde participará da reunião do G20.

Postagens relacionadas

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais