LDO, Perse, Reforma Tributária são temas que movimentam a semana política. Confira

O governo envia ao Congresso o projeto de lei de diretrizes orçamentárias e as propostas de regulamentação da Reforma Tributária. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, cumpre agenda nos EUA. Prosseguem as negociações em torno da desoneração da folha para empresas e municípios, além do Perse (programa do setor de eventos). Confira os principais assuntos da semana política no Brasil.

Foto: Freepik

AGENDA POLÍTICA DA SEMANA

Segunda-feira (15/04)

• O presidente Lula lança um novo programa sobre o mercado de crédito.
• Prazo final para o governo enviar ao Congresso Nacional a Lei de Diretrizes do Orçamento para 2025.
• O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, viaja para os EUA para participar do encontro do G20 no contexto das Spring Meetings (reuniões de primavera), em Washington.

Terça-feira (16/04)

• A Câmara promove debate em plenário sobre a redução da alíquota previdenciária patronal de 8% (oito por cento) para municípios com até 156 mil habitantes.
• A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado analisa projeto de lei que trata da depreciação acelerada (PL 2/24) do Poder Executivo.
• O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa do painel de abertura de um evento sobre finanças sustentáveis no instituto de estudos brasileiros, da think tank Wilson Center. Depois, participa de um evento na Câmara de Comércio dos EUA com o tema Investindo na América Latina, as reformas econômicas do Brasil.

Quarta-feira (17/04)

• O presidente Lula tem participa, na Colômbia, do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia e da 36ª Feira Internacional do Livro de Bogotá.
• O ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, e os comandantes das forças armadas falam na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, às 9h, sobre prioridades da defesa nacional para 2024.
• O Supremo Tribunal Federal julga ação direta de inconstitucionalidade proposta pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) contra o assédio judicial a jornalistas.
• O Banco Central divulga o IBC-Br (prévia do PIB) de fevereiro.

José Mucio – Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

Quinta-feira (18/04)

• A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados debate sobre a regulamentação da reforma tributária com o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e o relator da proposta aprovada no ano passado na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
• O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, rem reunião ministerial do G20 sobre bancos multilaterais, das 10h às 12h. Em seguida, às 13 horas, concede coletiva sobre G20. Às 16 horas, tem reunião com o ministro das Finanças da China, Lan Foan. Às 17h, participa de um encontro sobre riscos e alertas para economia global no próximo ano, ao lado da economista-chefe do FMI, Gita Gopinath.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Sexta-feira (19/04)

• O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, toma café da manhã restrito, às 9 horas, com o Comitê Monetário e Financeiro Internacional (IMFC), grupo consultivo ligado ao FMI, e em seguida participa da plenária do IMFC. Às 14 horas, faz uma reunião com o Comissário Europeu para a Economia, Paolo Gentiloni. Às 14h30, tem encontro com o comitê de desenvolvimento do Banco Mundial. O ministro retorna ao Brasil às 18h30.
• Leilão de privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), na B3, em São Paulo.
• A Confederação Nacional da Indústria divulga sondagem industrial.

Postagens relacionadas

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais