Guedes e Maia formulam mudanças na Lei de Greve

Valter Campanato/Agência Brasil

Utilizando novas estratégias para formar base aliada, Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados e Paulo Guedes, ministro da Economia, convocaram uma reunião com os jovens parlamentares para apresentar uma pauta que inclui a criação de gatilho automático para austeridade caso haja risco de discumprimento da regra de ouro e prevê mudança na Lei de Greve.

A equipe de Guedes reuniu deputados como Tabata Amaral (PDT-SP), Enrico Misasi (PV-SP), Paulo Ganime (Novo-RJ), Kim Kataguiri (DEM-SP) e Felipe Rigoni (PSB-ES). Na ocasião, o texto entregue diz que a intenção é “regulamentar o exercício do direito de greve. O projeto, segundo eles, “cria mecanismos de responsabilização para evitar a interrupção de serviços essenciais”.

O texto está finalizado e deverá ser votado pelo plenário da Casa em breve. Maia afirmou que a medida não irá trazer prejuízos aos servidores. As medidas, inclusive, podem incluir uma proposta de redução de horas trabalhadas pelos funcionários públicos.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais