Governo Federal entrega cerca de 4 mil quilos de alimentos aos Yanomamis

Fonte: Comando Conjunto Ágata Fronteira Norte

Nesta sexta-feira (22), as Forças Armadas, em ação conjunta com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), entregaram 202 cestas básicas (cerca de 4.400kg) para a comunidade de Ericó, localizada na Terra Indígena Yanomami.

Durante a operação, também foram entregues 67 kits de ferramentas para agricultura. A área de Ericó foi indicada pela FUNAI, que é a responsável pela distribuição final aos indígenas.

Fonte: Comando Conjunto Ágata Fronteira Norte

 

Além do apoio humanitário e logístico, o Decreto nº 11.575, de 21 de junho de 2023, também estabeleceu às Forças Armadas a atribuição de combate aos crimes transfronteiriços e ambientais na TIY.

Leia mais! STF forma maioria pela rejeição do Marco Temporal

Abastecimento de água

Para prestar apoio logístico, as Forças Armadas realizaram, nesta semana, o transporte de 700 quilos de material para instalação de um Sistema de Abastecimento de Água, na Unidade Básica de Saúde Indígena, da comunidade de Kataroa, em território Yanomami.

Na ocasião, foram transportados madeira; bomba submersa solar; tubos de conexão hidráulica e 2 caixas d’água de 310 litros. A instalação receberá a os indígenas que precisam de assistência médica. A equipe multidisciplinar de saúde indígena do Ministério da Saúde atuará no local.

 

 

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais