Gilvan Máximo propõe prisão de até 8 anos para quem furtar equipamentos públicos 

Foto: Douglas Gomes

O deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF) apresentou o Projeto de Lei 3910/2023. O texto propõe punir quem roubar equipamentos públicos da saúde, educação, transporte e segurança. Ainda, proposta estabelece pena de até 8 anos para quem furtar os equipamentos e pena similar para quem comprar os objetos roubados.

Foto: Freepik

“Quem rouba ou adquiri com conhecimento equipamentos essenciais para salvar vidas, é criminoso e deve ser preso!”, ressalta Gilvan Máximo. O texto está na Constituição e Justiça e de Cidadania ( CCJC ) da Câmara dos Deputados. Mas ainda não há data para discussão do PL.

Leia mais! Senado: Bancada ruralista pressiona e marco temporal deve ter avanços

De acordo com Gilmar, outro objetivo é a punibilidade para aqueles que receptam produtos provenientes de furtos. “Refiro-me, ao roubo de cabos fios de cobre que são vendidos por infratores no mercado paralelo por preços muito abaixo dos praticados no mercado. Isso causa um enorme prejuízo ao erário público e ao patrimônio da União“, pontuou.

 

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais