GDF: Violência doméstica tira armas de 41 servidores da área da segurança

Divulgação/Conselho Nacional de Justiça

De Acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), neste ano, mais de 70 casos relacionados à legislação nacional foram registrados. Em 41, as armas foram retirados das mãos dos suspeitos.

Publicada nesta semana, no Diário Oficial do DF, a portaria nº 86 regulamenta o procedimento previsto no decreto nº 39.851 de maio deste ano e promete intensificar a luta da Lei Maria da Penha. É a primeira vez no Brasil que uma legislação específica atinge servidores da Segurança Pública envolvidos nesse tipo de crime.

É importante lembrar, que o texto traz regras específicas que valem, na íntegra, para servidores do Sistema Penitenciário. As Forças de Segurança, compostas por  Polícia Militar (PMDF), Polícia Civil (PCDF) e Corpo de Bombeiros (CBMDF) deverão, também, cumprir os procedimentos internos de cada corporação para coletar tanto armas funcionais quanto particulares.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais