Flávio Dino e Jader Filho participam de audiências na Câmara

Foto: Divulgação/EBC

As Comissões da Câmara dos Deputados programam audiências públicas para a próxima semana com as presenças dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e das Cidades, Jader Filho. A princípio, Dino foi convidado a comparecer de debates na Comissão de Segurança Pública (CSP) e Comissão de Fiscalização e Controle (CFFC), enquanto o ministro Jader Filho na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) e Comissão de Viação e Transporte (CVT).

A primeira audiência de Flávio Dino na CSP está prevista para dia 24 de outubro, próxima terça-feira. Contudo, esta é a segunda tentativa do colegiado de marcar reunião com o ministro. Flávio Dino faltou à sessão marcada para a terça-feira (10) passada. A justificativa foi a operação Bad Vibes, que cumpriu mandatos em 12 estados contra suspeitos de abusos contra crianças na internet.

A presença do ministro da Justiça também está prevista na CFFC na quarta-feira (25). Cinco requerimentos de convite solicitam esclarecimentos acerca de assuntos como as imagens do Palácio da Justiça do 8 de janeiro; práticas abusivas das big techs; suposta interferência na Polícia Federal; e cortes orçamentários da pasta para o próximo ano. Contudo, a assessoria ainda não confirma a presença do ministro nos colegiados.

Leia Mais! Dino participa de audiência em comissão da Câmara

Flávio Dino é alvo de mais de 100 requerimentos de convite e convocação de comparecimentos a colegiados da Casa. Em contrapartida, em ofício enviado à Presidência da Câmara, o ministro solicita que seja realizada comissão geral no Plenário.

Já a audiência com o ministro Jader Filho está prevista para acontecer na quarta-feira (25), em sessão conjunta da CDU e CVT. O requerimento de autoria do deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) solicita que o ministro esclareça as prioridades da pasta para este ano.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais