Filhos: Comissão da Câmara aprova projeto que garante igualdade na divisão da herança

Foto: Freepik

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei (PL) 7722/17. O texto garante que os filhos apenas por parte de pai ou de mãe têm os mesmos direitos de herança que os concedidos aos filhos de pai e mãe. O PL poderá seguir ao Senado, a menos que haja recurso para votação, antes, pelo Plenário da Câmara. 

Foto: Freepik

De acordo com o projeto, cada irmão, independentemente de ser bilateral ou unilateral, receberá partes iguais da herança. No caso de falecimento de um dos irmãos, não importa se os irmãos restantes têm o mesmo pai e a mesma mãe, todos herdarão de forma igualitária. 

Leia mais! Senado: CAE aprova projeto de lei do Desenrola

O relator da proposta, deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR), destacou que o projeto “reforça o núcleo essencial da Constituição Federal de 1988: a impossibilidade de o legislador infraconstitucional criar discriminação entre filhos”. 

Projeto de Lei (PL) 7722/17

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais