Embratur é transformada na Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Foto: Exame/Divulgação

A Medida Provisória 907/19, publicada nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial da União, transforma a Embratur, originalmente uma autarquia federal, em um serviço social autônomo. A Embratur agora passa a se chamar Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.

A nova agência será pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, e sua principal fonte de receitas são 15,75% do adicional das contribuições sociais pagas ao Sistema S, beneficiando sobretudo o Sebrae.

A MP inaugura a licença da “Marca Brasil”, para vender a imagem do turismo do país no exterior. Além disso, os contratos de prestação de serviços podem ser assinados com pessoas físicas ou empresas.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais