Eleições 2024: veja quem são os parlamentares que querem a prefeitura de BH

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ser o administrador da cidade que abriga o Estádio Mineirão, o Museu Brasileiro do Futebol, a Lagoa da Pampulha e uma paisagem com um baita de um “Belo Horizonte” é a vontade de alguns parlamentares que hoje atuam no Congresso Nacional. Esses querem disputar as eleições 2024 e o título de prefeito da capital de Minas Gerais no currículo.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Atuante da Casa Alta do Brasil, o senador Carlos Viana (Podemos) é mineiro e conhecido em Belo Horizonte por ter apresentado jornais populares na Televisão. Em 2018 ele foi eleito senador por Minas Gerais, cargo que ocupa até a hoje. No ano de 2022, Viana disputou o governo de Minas Gerais, porém ficou em terceiro lugar no pleito. O parlamentar levanta a bandeira da mobilidade, bem como do transporte público como uma prioridade para a capital mineira.

Mais concorrentes para as eleições 2024

Rogério Correia

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado federal Rogério Correia (PT) confirmou ao O Brasilianista que a candidatura à prefeitura de Belo Horizonte (MG) já esta definida pela federação PT/ PV/PCdoB. Além disso, de alianças com outros partidos progressistas. O parlamentar durante sua carreira ganhou notoriedade por levantar pautas como segurança de barragens e direitos trabalhistas. Correia tem uma vasta carreira como professor de matemática e física na rede estadual. Por fim, é deputado federal por Minas Gerais desde 2018.

Duda Salabert

Foto: Reprodução / Facebook de Duda Salabert

Duda Salabert (PDT) também quer a prefeitura de BH. Ela é deputada federal desde o ano passado e foi a primeira transexual eleita para a Câmara Municipal da capital mineira. Além disso, é a vereadora mais bem votada da história de Belo Horizonte, em 2020. Outro marco é que Duda foi a primeira pessoa transgênero a se candidatar ao Senado. Professora por formação a agora parlamentar é idealizadora e presidente da ONG Transvest, que proporciona cursos educacionais a pessoas transgênero e travestis.

Postagens relacionadas

Leite estima perda de até R$ 10 bilhões em receita do ICMS no RS

STF forma maioria para descriminalizar porte de maconha para uso pessoal

Governo adia anúncio do Plano Safra para 3 de Julho

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais