Eleições 2024: Nunes recebe apoio do União Brasil em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta quarta-feira (24) que recebeu a confirmação de apoio do União Brasil para a campanha de reeleição. Durante evento na manhã de hoje, Nunes falou que a data oficial para o anúncio ainda está sendo negociada. No entanto, o presidente da Câmara Municipal e líder da sigla em São Paulo, Milton Leite, já havia comunicado o acerto.

Ricardo Nunes e Milton Leite – Foto: Secom/Reprodução

Fico feliz pela decisão do União Brasil, um dos maiores partidos do nosso país, que tem uma importância grande e já faz parte do nosso governo. O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite, me enviou ontem um WhatsApp com uma matéria sobre a decisão do União Brasil de nos apoiar, e agora estão marcando uma data para o anúncio oficial,” declarou Nunes.

Assim, com o apoio do União Brasil, a coligação em torno de Nunes deve chegar a 12 partidos: MDB, PL, PSD, Republicanos, Progressistas, Podemos, Solidariedade, PRD, Agir, Mobiliza e Avante. A candidatura do prefeito será oficializada em 3 de agosto, durante a convenção do MDB. Ela contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Coligação com União Brasil

No último sábado (20), o União Brasil realizou a convenção municipal. Nela, ficou decidido que a executiva municipal, liderada por Milton Leite, definiria os rumos da sigla no pleito deste ano. No mesmo dia, Leite indicou que o apoio a Nunes estava bem encaminhado. Porém, esse apoio estaria condicionado à destinação de secretarias ao União Brasil, caso o prefeito seja reeleito. Até o momento, Nunes não se comprometeu publicamente com essas pastas.

Leite explicou ainda que a legenda pretende comandar as secretarias relacionadas à proteção de mananciais e defesa dos animais, além de cobrar o compromisso de substituir toda a frota de ônibus a diesel de São Paulo por veículos elétricos.

Postagens relacionadas

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais