Eleições 2024: conheça os deputados que querem a Prefeitura do Rio de Janeiro

As eleições 2024 estão chegando e o foco está nas principais capitais do Brasil. Durante esta semana, o OBrasilianista conversou com alguns parlamentares que estão pleiteando à prefeitura do Rio de Janeiro e tivemos a confirmação de três deputados que vão ser pré-candidatos. São eles: Alexandre Ramagem (PL-RJ), Otoni de Paula (MDB-RJ) e Tarcísio Motta (PSOL – RJ).

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O primeiro à confirmar a pré-candidatura, Alexandre Ramagem (PL-RJ), fez um evento para anunciar a decisão, que contou com a presença e apoio do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. O então deputado federal foi eleito pelo Rio de Janeiro no ano de 2022. Mas a sua carreira na política é significativa: ele já foi diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que inclusive foi alvo de buscas. O parlamentar também chegou a ser nomeado por Bolsonaro para chefiar a Polícia Federal (PF), mas foi impedido de assumir por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Casado, Ramagem tem 52 anos e nasceu na cidade do Rio de Janeiro.

Foto: divulgação/Câmara dos Deputados

Outros deputados na disputa nestas eleições 2024

Quem deseja também conquistar a cadeira suprema da cidade do Rio de Janeiro é Otoni de Paula (PDT-RJ). Ele é pastor e como mesmo diz, luta em defesa da vida, da família, bem como dos princípios e valores cristãos. As pautas que prioriza, são: saúde, segurança, geração de empego e combate à corrupção. Além disso, o parlamentar é natural da cidade do Rio de Janeiro, qual também já foi vereador.

Foto: divulgação/Câmara dos Deputados

Tarcísio Motta (PSOL – RJ) também confirmou para este site o desejo de ser prefeito do Rio de Janeiro. Ele que tem 49 anos, é nascido em Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro. O candidato já foi vereador e professor do Colégio Pedro II. Para governar a cidade do Rio de Janeiro ele pretende focar no trabalho e renda. Nesse sentido, com um viés que ataca as desigualdades sociais, por meio de um programa de renda mínima carioca.

Postagens relacionadas

Leite estima perda de até R$ 10 bilhões em receita do ICMS no RS

STF forma maioria para descriminalizar porte de maconha para uso pessoal

Governo adia anúncio do Plano Safra para 3 de Julho

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais