Doria é ameaçado de morte

Foto: Marcos Corrêa/PR

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), um dia após repudiar o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), recebeu ameaças de morte em suas redes sociais e mensagens em seu próprio celular, afirmando que sua casa seria invadida.

Bolsonaro afirmou que o tucano não tem autoridade para criticá-lo e que não é exemplo para ninguém. O atrito entre o presidente e o governador ocorreu durante uma videoconferência entre os governadores do Sudeste e Bolsonaro, logo após o mandatário ter defendido o fim do isolamento e a volta da normalidade, para manter a economia girando.

Doria registrou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (26) e a Polícia Civil irá investigar o caso. Segundo o governo de SP, há indícios de que os ataques partiram de um movimento bolsonarista e podem ter sido articulados pelo “gabinete do ódio”, liderado pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro. 

 

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais