Diretor-geral da ANP antecipará o fim de seu mandato

Foto: Divulgação/Valor

O diretor-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Décio Oddone, anunciou nesta quarta-feira (15), que irá antecipar o fim de seu mandato, que teria fim em dezembro de 2020. 

Em carta à imprensa, afirmou que “como o tempo dos mandatos nem sempre casa com os ciclos de mudança, acredito que seja hora de iniciar o processo de composição da diretoria colegiada que deverá aprovar as alterações regulatórias que vão sustentar as transformações que começamos a construir. Diferentes desafios demandam profissionais com características distintas”.

Oddone irá permanecer no cargo até a aprovação de seu substituto. Ele destacou, ainda, que a execução do calendário plurianual de leilões; a oferta permanente; regulamentação do biometano; a transparência na divulgação dos preços da gasolina e do diesel; a regulação da qualidade da gasolina e a transparência das reuniões da diretoria como os principais avanços do setor desde 2016.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais