Destaques da agenda do dia

Foto: Marcos Brandão/Agência Senado

✓ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 10h, com Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia. Às 11h, participa de cerimônia de apresentação de cartas credenciais dos novos embaixadores.

✓ O presidente Jair Bolsonaro faz live em suas redes sociais para apresentar o seu balanço da semana.

✓ A Câmara pode votar projeto de lei (PL 1079/20) que suspende temporariamente os pagamentos devidos pelos estudantes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

✓ O Senado pode votar o PL 1328/2020, que suspende temporariamente os pagamentos das prestações das operações de créditos consignados em benefícios previdenciários, enquanto persistir à emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus.

✓ O Banco Central divulga o IBC-Br (prévia do PIB) de abril.

PSB, PDT, PV e Rede fazem ato virtual janelas Pela Democracia para pressionar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a pautar pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

✓ O Supremo Tribunal Federal continua julgamento sobre continuidade do inquérito das fake news.

✓ O STF também pode julgar ação em que o Maranhão, em desfavor da União, pleiteia recálculo dos valores que lhes são repassados em razão do Fundo de Participação dos Estados – FPE, desde abril de 1999, com o acréscimo dos valores decorrentes da desvinculação das receitas da CSSL e da Cofins.

✓ O Diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra Fernandes, participa de webinar do Tribunal de Contas da União (TCU), às 10h.

✓ O Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, participa de Live da XP sobre o papel do banco na pandemia, às 18h.

✓ A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que vai elaborar parecer sobre o pedido do impeachment do governador Wilson Witzel (PSC), tem primeira reunião, às 13h.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais