Consumidores querem menos Telemarketing

De acordo com a Agencia Brasil, O Idec (Instituto de Defesa do Consumidor) apresentou na última quinta-feira (27), ao Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações da ANATEL, uma série de sugestões para conter ligações indesejadas de telemarketing.

Uma das sugestões apresentadas pelo IDEC é a obrigatoriedade do consentimento expresso do consumidor para o recebimento das ofertas das empresas. Sem essa autorização, as companhias não poderão, em hipótese alguma, efetuar estes tipos de ligação. Caso haja a autorização, as ligações devem ser feitas somente em horário comercial, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, excluindo os feriados.

Outra recomendação é referente à quantidade de tentativas de ligações diárias, caso haja a autorização, que não pode ultrapassar de duas ao dia, mesmo que as chamadas não tenham sido atendidas ou sejam recusadas. Quando o contato for, por fim, efetivado, seja por ligação ou mensagem de texto, a nova tentativa deve acontecer apenas após seis meses.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais