Compartilhamento de licença-maternidade entre mãe e pai é ponto de debate em Comissão

A Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado, irá discutir nesta quinta-feira (05), às 9h, a possibilidade de compartilhamento da licença-maternidade entre pai e mãe, com foco na questão previdenciária, a pedido do senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), presidente da comissão. 

“O compartilhamento ora proposto colabora para reduzir a discriminação sofrida pelas mulheres no mercado de trabalho, muitas vezes preteridas na admissão nas empresas e nas correlatas progressões funcionais, ante possíveis afastamentos decorrentes da maternidade”, afirmou Cunha.

A reavaliação é vista, pelo presidente da comissão, como necessária tendo em vista que ambos genitores são responsáveis pela criação dos filhos, além de possibilitar um compartilhamento de responsabilidades, permite o retorno mais rápido da mulher ao retorno de trabalho, o que pode auxiliar na mudança da realidade em que muitas mulheres grávidas ou no puerpério são demitidas de seus empregos.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais