Comissão aprova Dezembro Verde para campanha contra abandono de animais

A Comissão de Educação (CE) aprovou, nesta terça-feira (5), projeto que institui o Dezembro Verde, campanha que tem como objetivo promover ações educativas e reflexão sobre o abandono de animais. Se não houver recurso para votação no Plenário, o projeto seguirá para a análise da Câmara dos Deputados.

Foto: Reprodução/Internet

Leia mais! Marcelo Castro apresenta relatório sobre mudanças eleitorais

De acordo com relator e senador Wellington Fagundes (PL-MT), o PL prevê a conscientização da população em relação ao crime de abandono. Diante disso, também quer dar maior visibilidade ao tema. E assim, estimular a guarda responsável e a prevenção ao abandono. Bem como, contribuir para a melhoria dos indicadores relativos ao abandono de animais.

Além disso, a proposta busca ampliar a eficiência das ações direcionadas ao combate ao abandono de animais, por meio de ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e organizações que atuam na área.

Na reunião, Wellington Fagundes mencionou que sua formação superior é de médico veterinário. Ele defendeu que a presença de um animal de estimação traz – sensibilidade – para o ambiente familiar.

— Sei que o nosso papel aqui é votar leis e fazer a fiscalização. Contudo, acho que é importante também que a gente tenha essa demonstração para a população do calor humano e da sensibilidade nesse mundo tão difícil que vivemos — explicou o autor.

Leia mais! Senado analisa cédula de crédito pública para microempresas

O presidente da comissão, senador Flávio Arns (PSB-PR), elogiou o projeto e compartilhou a sua experiência pessoal com o acolhimento e a adoção de três cachorros.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais