Casal Garotinho é solto pela Justiça

Foi concedida, na manhã desta quarta-feira (4), a liberdade ao casal de ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, que haviam sido presos ontem (3) pro suspeita de participação em esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht. O casal estava preso em Benfica, Zona Norte do Rio, e esta foi a quarta prisão de Garotinho e a segunda de Rosinha.

Com a decisão de soltura assinada pelo desembargador Siro Darlan, o casal responderá ao processo em liberdade – a documentação também atesta que faltou embasamento para a prisão, alegadamente declarada por possibilidade de os réus atrapalharem a investigação se estivessem soltos, e que a defesa teve dificuldades em acessar os autos do processo. No entanto, a decisão de Siro também afirma que ambos estão proibidos de fazer contato com outros réus ou testemunhas do caso e que não podem se ausentar do País sem autorização judicial, devendo entregar seus passaportes nos próximos cinco dias.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais