Câmara vota, mesmo com morte de deputado

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Morreu nesta madrugada o deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), vítima de leucemia. O parlamentar estava afastado das atividades legislativas desde o fim do ano passado.

O regimento interno da Câmara dos Deputados prevê o cancelamento de sessão da Casa em caso de falecimento de congressista da legislatura. Entretanto, dado o estado de calamidade pública vigente e a urgência de medidas para combater a pandemia de Covid-19, a Câmara não deixará de realizar votações. A sessão será aberta às 14h com uma homenagem à memória do deputado e dará continuidade aos trabalhos.

Na pauta consta projeto que autoriza o adiamento do pagamento de financiamentos com instituições de crédito e impostos sem juros e multas. Outra proposta na agenda é a que impede redução nos repasses a estados e municípios via fundos de participação (FPE e FPM). Também pode ser votada a PEC do Orçamento de Guerra para o enfrentamento ao Coronavírus.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais