A Comissão de Fiscalização e Controle (CFFC) da Câmara recebe na próxima terça-feira (26) o ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, para realização de audiência pública. A sessão está marcada para as 14 horas.
O requerimento foi solicitado pelo deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES). Na ocasião, ele pediu esclarecimentos sobre discurso do ministro a respeito de adversários da democracia. Para o deputado, Silvio Almeida teria “ameaçado” opositores ao dizer que “não terão um dia de paz”. A fala ocorreu em julho durante lançamento do Relatório de Recomendações para o Enfrentamento ao Discurso de Ódio e ao Extremismo no Brasil.
“Nós não temos um dia de paz. Por exemplo, nas últimas semanas, vimos pessoas com mandato, enfim, destilando ódio e que [isso é] algo que nós vamos ter que tomar algum tipo de providência. Não tenho dúvida de que a estabilidade, não apenas da democracia no Brasil, mas da República, ela vai depender da nossa capacidade de reagir à altura contra esses arautos do caos, do desespero e do ódio. Não tenham dúvida […] que os adversários da democracia e da República também […] não terão um dia de paz”, declarou durante o evento.
Leia mais! Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência ouve ministro Silvio Almeida
Esta não é a primeira vez que o ministro é ouvido por uma comissão na Câmara. Em agosto, Silvio Almeida participou de audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Na ocasião, ele falou sobre os planos da pastas para esse grupo social.