Câmara dos Deputados lança Observatório Nacional da Mulher na Política

Será lançado, nesta quarta-feira (30), o Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP), pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, com apoio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. 

O Observatório será coordenado por três deputadas federais e terá núcleos estaduais instalados nas Assembleias Legislativas e na Câmara Legislativa do Distrito Federal, além de parceria com instituições de pesquisa e de representação feminina.

O objetivo é reunir estudos sobre a atuação política de mulheres, que serão conduzidos a partir de três eixos: violência política contra a mulher; atuação parlamentar e representatividade feminina; e atuação partidária e processos eleitorais.

A iniciativa permitirá, ainda, que pesquisas existentes sobre diversos temas sejam agregadas em um único portal on-line, facilitando o acesso e o conhecimento sobre a realidade das mulheres eleitas em todas as esferas.

Números da participação

Em junho, o Brasil passou a ocupar a 140ª posição do ranking da União Interparlamentar que avalia a participação política de mulheres em 192 países, ficando atrás de todas as nações da América Latina, com exceção do Paraguai e do Haiti.

 

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais