Bolsonaro decide afastar Filipe Martins

Foto: Filipe Martins/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro decidiu afastar Filipe Martins, assessor internacional. A decisão ocorreu nesta quinta-feira (25) e teve como intuito conter a pressão sobre o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. A informação foi obtida com exclusividade pela Arko Advice.

Durante uma sessão realizada na última quarta-feira (24/3) em que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi questionado no Senado sobre as ações do Palácio do Itamaraty para garantir a compra de vacinas contra a covid-19, Filipe Martins fez um gesto com a mão que foi considerado obsceno por senadores. Outros, viram o sinal como uma símbolo de supremacistas brancos.

Por meio de seu perfil no Twitter, Filipe Martins disse que a acusação não procede, e que pretende levar à Justiça aqueles que o chamaram de supremacista.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), informou que irá investigar a ocorrência do fato. “Serão tomadas todas as providências por parte da Presidência do Senado”, disse.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais