BNDES libera R$ 10 bilhões para extensão da Linha Verde em São Paulo

Foto: Rovena/Agência Brasil

Foi aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) o  financiamento de dois projetos do Novo PAC, em São Paulo. Um deles é a implementação do trem intercidades (TIC) eixo norte, que ligará São Paulo a Campinas. O outro é a aquisição de 44 trens, de extensão da linha verde do metrô de São Paulo. O valor liberado para os projetos será de R$ 10 bilhões de reais. 

De acordo com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, “as obras do Novo PAC são prioritárias para o BNDES.  Em parceria com a iniciativa privada, contribuiremos para retomar os investimentos, gerando emprego e renda”.

Foto: Freepik

O TIC consiste em uma  Parceria Público-Privada (PPP) para implantação e operação de trem de média velocidade ligando São Paulo a Campinas, com 101 quilômetros de extensão. 

Leia mais! Déficit zero em risco – Análise

A linha verde, que liga a Vila Madalena à Vila Prudente, será prolongada por 8,2 km. Com isso, serão implementadas oito estações até a estação Penha, onde haverá integração com as linhas vermelha e coral. Os 44 trens serão produzidos pela indústria nacional.

 

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais