Bancada feminina propõe mudanças na Reforma da Previdência

As deputadas da bancada feminina, lançaram um grupo de trabalho para analisar a Reforma da Previdência sob a perspectiva do impacto nas mulheres.

De acordo com a proposta inicial de Bolsonaro, homens e mulheres têm as mesmas exigências para aposentadorias especiais, como professores, policiais e trabalhadores do campo. No entanto, as deputadas afirmam que deve haver uma diferença de 5 anos entre a aposentadoria das mulheres e dos homens, por reconhecerem que, de acordo com pesquisas do IBGE, as mulheres enfrentam uma dupla jornada de trabalho. A diferença é que, atualmente, as mulheres realizam uma média de 21 horas por semana em trabalhos domésticos, enquanto os homens o fazem em 11 horas.

O cenário é de desafio para o Palácio do Planalto na articulação política. As emendas sugeridas pelas deputadas serão finalizadas em breve e terão continuidade a partir das votações na Câmara.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais