Arko Advice realiza live com vice-presidente Hamilton Mourão sobre cenário político atual

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta segunda-feira (27) que “a forma como o ex-ministro Sergio Moro saiu não é a mais apropriada”. Com a mediação de Murillo de Aragão, a Arko Advice promoveu uma live com o vice-presidente para tratar do cenário político atual.

Mourão disse que Moro teve um papel importantíssimo ao longo da Operação Lava Jato e que, na sua avaliação, “fez um bom trabalho no Ministério da Justiça”. No entanto, mencionou que Moro “poderia simplesmente ter solicitado a sua demissão. Só isso já seria um problema para o Governo”.

Sobre a maneira com que o Governo Federal vem enfrentando a crise do coronavírus, Mourão disse que a pandemia obrigou o presidente a “buscar uma nova forma de diálogo com o Congresso” e a encontrar uma base que desse a estabilidade para aprovar as medidas que o governo acha necessárias.

Ao falar sobre a economia e o Plano Pró-Brasil, o vice-presidente disse que houve uma interpretação errônea por parte da imprensa que julgou que o ministro-chefe da Casa Civil, General Braga Netto, estaria tentando atropelar o Ministério da Economia. Segundo Mourão, o ministro buscou atrair os diferentes planejamentos dos Ministérios e realizar uma concentração de esforços.

Sobre a retomada econômica, o vice-presidente disse acreditar que não será algo unificado e que acha que alguns setores avançarão mais rapidamente, enquanto “outros vão dar uma patinada”.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais