Anastasia apresenta parecer ao Orçamento de Guerra

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Senador Antonio Anastasia (PSD-MG) apresentou seu parecer sobre o orçamento de guerra, a Proposta de Emenda à Constituição 10/2020, que facilita os gastos governamentais para o combate ao coronavírus. A PEC foi aprovada na Câmara dos Deputados na semana passada e a votação no Senado está marcada para quarta-feira (15).

Com relação ao Banco Central, Anastasia estabeleceu que, limitado ao enfrentamento da calamidade pública nacional fica autorizado a comprar e vender títulos de emissão do Tesouro Nacional, nos mercados secundários local e internacional; e os seguintes ativos, em mercados secundários no âmbito de mercados financeiros, de capitais e de pagamentos, desde que tenham avaliação de qualidade de crédito realizada por pelo menos uma das três maiores agências internacionais de classificação e preço de referência publicado por entidade do mercado financeiro acreditada pelo Banco Central: debêntures não conversíveis em ações; cédulas de crédito imobiliário; certificados de recebíveis imobiliários; certificados de recebíveis do agronegócio; notas comerciais; e cédulas de crédito bancário.

O BC terá que publicar diariamente as operações realizadas, com todas as respectivas informações.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais