Alckmin destaca protagonismo do Brasil no combate às mudanças climáticas

Geraldo Alckmin - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), ressaltou as oportunidades para o “Brasil ser o grande protagonista desse novo momento” de combate às mudanças climáticas.

Nesta terça-feira (15), durante a conferência “O Powershoring e a Neoindustrialização verde do Brasil – Perspectivas, Potencial, Políticas Públicas e Privadas”, promovida pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), em Brasília, Alckmin reforçou que o mundo procura novas formas de produção. “Onde é que eu fabrico bem, barato e consigo compensar as emissões de carbono e o Brasil é a grande alternativa”, discursou.

O vice-presidente da República pontuou ações do Governo Federal em diferentes áreas para promover sustentabilidade, previsibilidade, estabilidade e inovação com o objetivo de conter as mudanças climáticas. Entre as iniciativas, Alckmin destacou o combate ao desmatamento, a criação do mercado de carbono, o primeiro contrato de gestão para produção de produtos a partir da biodiversidade amazônica e o incentivo a biocombustíveis.

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais