Polícia Federal faz operação de busca e apreensão em gabinete de deputada nesta quarta

Reprodução/Youtube
Deputada Carla Zambelli concede entrevista coletiva após busca da PF

A Polícia Federal (PF) fez, nesta terça-feira (2), uma operação de busca e apreensão no gabinete na Câmara e no apartamento funcional da deputada Carla Zambelli (PL-SP). Foram levados o passaporte e os celulares da parlamentar, além de um HD de computador. A PF informou que cumpriu mandados relativos a invasões ou tentativas de invasões de sistemas informatizados do Poder Judiciário.

Zambelli negou todas as acusações e disse que, desde o início das investigações, se colocou à disposição da PF e do Judiciário para prestar esclarecimentos.

A deputada disse ainda que a busca no gabinete dela foi irregular. “Existe um regulamento da Câmara que diz que o gabinete só pode ser aberto para busca e apreensão se tiver um advogado da Casa e a polícia legislativa”, explicou.

“A Polícia Federal, por ordem do [ministro do Supremo Tribunal Federal] Alexandre de Moraes, abriu meu gabinete sem a presença de nenhuma testemunha”, criticou a deputada, adiantando que vai recorrer ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/982183-policia-federal-faz-operacao-de-busca-e-apreensao-em-gabinete-de-deputada-nesta-quarta/

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais