Comissão que vai analisar anistia a partidos com irregularidades será instalada nesta tarde

Divulgação/TSE
Proposta é polêmica e dividiu opiniões durante votação na CCJ

A Câmara dos Deputados instala nesta quarta-feira (12) uma comissão especial para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 9/23, que proíbe a aplicação de sanções a partidos políticos que não cumpriram cotas de sexo ou raça nas últimas eleições. A PEC também anistia legendas com irregularidades em prestações de contas.

De acordo com o texto, não serão aplicadas sanções, inclusive multas ou suspensão do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, aos partidos que não preencheram a cota mínima de recursos em razão de sexo e raça nas eleições de 2022 e anteriores.

A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania em maio e ainda precisa ser analisada pela comissão especial e pelo Plenário da Câmara, antes de seguir par ao Senado.

Após a instalação do colegiado, marcada para as 14h30, no plenário 6, serão eleitos o presidente e o vice.

 

 

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/979409-comissao-que-vai-analisar-anistia-a-partidos-com-irregularidades-sera-instalada-nesta-tarde/

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais