Lira nomeia três secretários, presidente do Conselho de Comunicação e ouvidor-geral da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), nomeou o deputado Jilmar Tatto (PT-SP) como secretário de Comunicação Social da Casa; o deputado Luciano Ducci (PSB-PR) como secretário de Participação, Interação e Mídias Digitais;  a deputada Any Ortiz (Cidadania-RS) como presidente do Conselho Consultivo de Comunicação Social; o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) como ouvidor-geral; e o deputado Bruno Ganem (Pode-SP) como secretário de Transparência.

Alex Ferreira / Câmara dos Deputados
Jilmar Tatto, secretário de Comunicação Social

Comunicação
A Secretaria de Comunicação Social é responsável por gerenciar os veículos de comunicação da Casa (Agência Câmara Notícias, TV e Rádio Câmara); a divulgação jornalística da atividade legislativa; as atividades relacionadas à Rede Legislativa de Rádio e TV Digital; o serviço de visitação Institucional; e o Centro Cultural da Câmara dos Deputados.

Câmara dos Deputados
Luciano Ducci, secretário de Participação, Interação e Mídias Digitais

Mídias digitais
A Secretaria de Participação, Interação e Mídias Digitais é responsável por gerenciar os conteúdos distribuídos em redes sociais institucionais e no portal; a divulgação institucional e a publicidade interna e externa; a assessoria de imprensa; e os canais de interação com os diversos públicos da instituição.

Facebook
Any Ortiz, presidente do Conselho Consultivo de Comunicação Social

Conselho Consultivo
O Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados foi criado em maio de 2019 para propor como a Casa deve se comunicar com a sociedade. O órgão está vinculado à Presidência da Câmara. É composto por 5 deputados, 2 servidores e 4 representantes da sociedade civil. Cabe ao Conselho zelar pelo respeito à diversidade de opiniões e à pluralidade partidária na TV Câmara, na Rádio Câmara, nas notícias publicadas no Portal da Internet e nas contas da Câmara nas redes sociais.

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Carlos Sampaio, ouvidor-geral da Câmara

Ouvidoria
A ouvidoria é responsável pela interlocução com o cidadão para aferir a satisfação e promover o aperfeiçoamento de processos e serviços oferecidos pela Casa à sociedade. Essa interlocução se dá passivamente, em resposta às manifestações dos cidadãos (reclamações, elogios, denúncias e sugestões administrativas), e ativamente por meio de consultas à sociedade (pesquisas, consultas e audiências públicas) e às organizações representativas (por meio de pesquisas, eventos e reuniões) e pela observação e análise de manifestações nos diversos canais de relacionamento na Câmara dos Deputados.

Alesp
Bruno Ganem, secretário de Transparência

Transparência
A Secretaria de Transparência é responsável por supervisionar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei 12.527/2011) pela Câmara dos Deputados; avaliar a aplicação da legislação relativa à transparência, ao acesso à informação e ao controle social da administração pública e propor medidas para seu aprimoramento; e realizar estudos e pesquisas sobre a utilização da tecnologia da informação no desenvolvimento da transparência, do acesso à informação e do controle social da administração pública.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/946402-lira-nomeia-tres-secretarios-presidente-do-conselho-de-comunicacao-e-ouvidor-geral-da-camara/

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais