Líder do PDT defende mudanças na economia para estimular investimentos e empregos

Wesley Amaral/Câmara dos Deputados
André Figueiredo: “O Brasil parou nos últimos quatro anos”

O líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (PDT-CE), afirmou que umas das prioridades do partido para este ano é debater mudanças na política econômica para estimular a retomada dos investimentos e dos empregos no País. Segundo ele, o Brasil “precisa voltar a ter um governo”.

“O PDT apoia a retomada de uma política econômica voltada para a redução das desigualdades e uma reforma tributária progressiva, onde quem ganha mais, paga mais, para que, consequentemente, nós possamos desonerar as atividades produtivas e fazer crescer a economia e o volume de empregos”, disse o líder.

“O Brasil parou nos últimos quatro anos, viu crescer as desigualdades, deixou as crianças desassistidas, principalmente em termos de educação, e recuou na cobertura vacinal contra doenças que, em tese, já estavam erradicadas. Enfim, vivenciamos um grande retrocesso nos últimos quatro anos”, acrescentou Figueiredo.

O líder do PDT lembrou ainda que, por ter apoiado o atual governo no segundo turno das eleições, acredita em um debate mais harmônico e democrático entre os Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – nos próximos anos. “Para que os Poderes possam ser realmente harmônicos entre si e estejam constantemente vigiando e defendendo a democracia.”

Fim da polarização
Figueiredo também disse esperar que a polarização do período eleitoral não contamine os debates no Congresso Nacional. “Não é admissível que isso resulte em intolerância, em ódio e em agressões à democracia, como nós vimos no último dia 8 de janeiro. Estaremos prontos para debater com a oposição, de maneira respeitosa, aceitando as divergências, mas mostrando que o caminho que o Brasil precisa trilhar é bem diferente do escolhido nos últimos anos”, concluiu o deputado.

No quinto mandato de deputado federal, André Figueiredo já foi ministro das Comunicações durante o governo Dilma Rousseff, secretário executivo no Ministério do Trabalho e Emprego no segundo governo Lula e secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (1994) e do Esporte e Juventude (2003-2004) no Ceará. Formado em Economia e em Direito, possui especialização em Comércio Exterior.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/938394-lider-do-pdt-defende-mudancas-na-economia-para-estimular-investimentos-e-empregos/

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais