Câmara aprova videoconferência para posse de deputadas em licença-maternidade

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Erika Kokay, relatora do projeto

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (15) projeto de resolução que permite o uso de videoconferência na posse de deputadas eleitas que estejam em licença-maternidade. A proposta (PRC 33/22) foi apresentada pelas deputadas Celina Leão (PP-DF) e Talíria Petrone (Psol-RJ).

Já promulgado como resolução, o projeto muda o Regimento Interno para prever essa possibilidade mediante requerimento da parte interessada. A medida valerá também para motivo de força maior ou enfermidade devidamente comprovados.

Segundo o texto, o compromisso de posse será colhido durante a sessão preparatória ou no mesmo dia com o acompanhamento da Secretaria-Geral da Mesa.

O texto especifica ainda que, se o requerimento da gestante for acompanhado da declaração de parto ocorrido em período inferior a 120 dias, isso assegurará o direito à posse virtual para a parlamentar diplomada.

A resolução foi aprovada com parecer favorável da deputada Erika Kokay (PT-DF).

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/929387-camara-aprova-videoconferencia-para-posse-de-deputadas-em-licenca-maternidade/

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais