Proposta exige informação ao eleitor sobre material de campanha impresso com recursos públicos

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Kim Kataguiri, autor da proposta

O Projeto de Lei 2736/22 exige que o material impresso de campanha eleitoral produzido a partir de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) traga a frase “Impresso com dinheiro público, proveniente do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC)”.

A proposta em análise na Câmara dos Deputados insere o dispositivo na Lei das Eleições. O FEFC, conhecido como Fundo Eleitoral, foi introduzido na legislação em 2017, a fim de custear as campanhas. Os partidos recebem os recursos e são responsáveis pela divisão do dinheiro entre os candidatos.

“Atualmente, a maioria das campanhas é financiada com dinheiro público, então pelo menos devemos informar o eleitor de tal fato. Evidentemente, aquelas que não usam verbas do FEFC não precisarão ostentar tal identificação no material impresso”, disse o autor da proposta, deputado Kim Kataguiri (União-SP).

Tramitação
O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/919920-proposta-exige-informacao-ao-eleitor-sobre-material-de-campanha-impresso-com-recursos-publicos/

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais