TV Câmara e Rádio Câmara fazem cobertura ao vivo do 2º turno das eleições

Agência Câmara

A TV Câmara e a Rádio Câmara farão cobertura jornalística do segundo turno das eleições, neste domingo (30).

Na TV, a programação especial será feita em conjunto com a TV Senado e começará às 8 horas, com um programa de orientação e serviço aos eleitores. Ao longo do dia, flashes de meia em meia hora vão trazer, ao vivo, informações atualizadas da votação diretamente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e das principais capitais. Com o fechamento das urnas, às 17 horas, terá início a transmissão em tempo real da apuração de votos. E, após consolidados os resultados, jornalistas da TV Câmara e da TV Senado vão repercutir com especialistas o cenário político e a relação do presidente eleito com o novo Congresso.

Já a Rádio Câmara vai entrar ao vivo, a partir das 17 horas, na rádio FM e na internet pelo streaming, com boletins sobre o andamento da apuração e com entrevistas concedidas por autoridades e candidatos sobre o pleito. Os jornalistas também produzirão reportagens sobre os resultados das eleições, que, além de entrarem na programação da emissora, poderão ser acessadas na página da Radioagência.

Segundo turno
O segundo turno das eleições de 2022 ocorre neste domingo, das 8 horas às 17 horas. Todos os estados, por determinação do TSE, deverão seguir o horário de Brasília, e não a hora local. Os eleitores votarão para presidente da República e, em 12 estados, para governador.

A ausência às urnas no primeiro turno não impede o voto neste segundo turno. Como são considerados pleitos independentes, o eleitor que não compareceu em 2 de outubro tem 60 dias para justificar a ausência. A mesma regra vale para o cidadão que não votar no segundo turno. Ou seja, quem não comparecer às urnas nos dois turnos deverá apresentar duas justificativas à Justiça Eleitoral.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/915680-tv-camara-e-radio-camara-fazem-cobertura-ao-vivo-do-2o-turno-das-eleicoes/

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais