Reforma Tributária: Relator quer aprovar projeto na CCJ ainda este ano

Senador Roberto Rocha (PSB-MA). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária no Senado Federal, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), afirmou, nesta quinta-feira (2/12), em sessão no Plenário, que o relatório da matéria será lido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima semana. A expectativa do relator é que o projeto seja aprovado na Comissão até o final do ano.

Segundo Rocha, o relatório está “bem maduro” para ser deliberado pelo colegiado e há um compromisso do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em pautar a reforma na Casa entre os dias 7 e 8 de dezembro. “Faremos a leitura na CCJ na próxima semana, será dado vistas a todos, e a gente possa, no tempo oportuno desse ano ainda, deliberar.”

O senador também é relator da Medida Provisória (MP) 1.061, que institui o Auxílio Brasil no valor de R$400, com fundos originários da PEC dos Precatórios. O objetivo da proposta, segundo ele, é “sepultar o manicômio tributário brasileiro que é esse sistema nosso”.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Apib ameaça deixar comissão do STF que debate marco temporal

Mapa declara fim da emergência sanitária de Newcastle no RS

Senado: Dívida dos estados e desoneração podem ser votadas antes do recesso, diz Pacheco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais