Projeto de lei prevê que idosos sejam vacinados em casa

Foto: Osnei Restio/Prefeitura de Nova Odessa

A proposta que permite aos idosos serem vacinados em casa durante campanhas de imunização, sempre que for impossível o deslocamento aos postos de vacinação, foi aprovada, na última quinta-feira (13), na Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei 1220/20, do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), tramita em caráter conclusivo e será analisado agora pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A proposta recebeu parecer favorável da deputada Carla Dickson (Pros-RN), que afirmou que a possibilidade de vacinar as pessoas idosas e com dificuldade de locomoção em casa é de extrema relevância. “Temos, efetivamente, muitos idosos impossibilitados de se locomoverem, tanto por motivo de doenças quanto de dificuldades de transporte”, ressaltou a relatora do texto.

Com a aprovação, a deputada recomendou a rejeição do PL 236/21, que trata do cartão de vacinação dos idosos. Para Dickson, o projeto é desnecessário, uma vez que o cartão de vacinação tradicional já cumpre este objetivo.

Postagens relacionadas

Apib ameaça deixar comissão do STF que debate marco temporal

Mapa declara fim da emergência sanitária de Newcastle no RS

Senado: Dívida dos estados e desoneração podem ser votadas antes do recesso, diz Pacheco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais