Início » PNUD defende o combate às desigualdades para além da renda

PNUD defende o combate às desigualdades para além da renda

A+A-
Reset

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), lançou o Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) de 2019, nesta segunda-feira (09), em Brasília. 

O relatório “Além da renda, além das médias, além do hoje: desigualdades no desenvolvimento humano no século 21”, aponta ganhos substanciais nos níveis básicos de saúde, educação e qualidade de vida no mundo, enquanto destaca necessidades não atendidas.

“Além da renda porque existem fatores relacionados às oportunidades de acesso à dignidade, ao respeito e aos direitos, não necessariamente vinculadas a desigualdades econômicas. Além das médias porque a tirania das médias simplifica e distorce o debate. Além do hoje porque o mundo está mudando muito rapidamente, e devemos considerar os novos fatores que estão delineando as iniquidades do futuro”, afirmou a representante-residente do PNUD no Brasil, Katyna Argueta.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais