PL dos Correios deve ser votada somente em agosto

Foto: Divulgação/Correios

A proposta do Projeto de Lei (PL) 591/21, que viabiliza a privatização dos Correios, tramita em regime de urgência no Congresso, o que elimina a necessidade de aprovação nas comissões temáticas. E até o momento, o texto já recebeu 137 emendas parlamentares.

O PL, que propõe um limite máximo de preço para os serviços postais universais, está pronto para ser votado pela Câmara de Deputados e, caso seja aprovado por maioria simples, segue para o Senado e depois para a sanção presidencial.

Entretanto, apesar das expectativas de que o projeto seja aprovado ainda nesta semana, que é a última antes do recesso parlamentar, Cristiano Noronha, analista da Arko Advice, avalia que a prioridade da é a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e que a votação deve ficar para agosto.

“Eu acredito que vai ser aprovada, mas a votação deve ficar para agosto. O texto ainda precisa de entendimento e essa semana vai ser difícil concluir essa votação, até mesmo porque a grande prioridade é a votação da LDO. Vai haver uma reunião de líderes essa semana e eles vão ver se conseguem um entendimento. O ministro das comunicações, Fábio Faria, estava bem otimista com o projeto e ele acha que vota essa semana, que é a última do congresso antes do recesso”, disse durante live semanal da Arko, Política Brasileira.

 


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.

Postagens relacionadas

Apib ameaça deixar comissão do STF que debate marco temporal

Mapa declara fim da emergência sanitária de Newcastle no RS

Senado: Dívida dos estados e desoneração podem ser votadas antes do recesso, diz Pacheco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais