Leilões de petróleo e energia devem arrecadar R$ 206,9 bi em investimentos privados

Foto: divulgação/Agência Brasil

O Ministério de Minas e Energia (MME), promove, entre os dias 3 e 21 de dezembro, a Energy Week, uma série de leilões de petróleo e gás e geração e transmissão de energia elétrica. A expectativa é arrecadar cerca de R$ 206,9 bilhões em investimentos privados com as concessões.

Os Leilões de Energia Existente A-1 e A-2 serão realizados no dia 3 de dezembro. Para o Leilão “A-1”, serão negociados Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado na modalidade por quantidade. Para o Leilão “A-2”, serão negociados contratos na modalidade por disponibilidade para energia proveniente de usinas termelétricas a biomassa, a carvão mineral nacional, a gás de processo e a gás natural, e contratos por quantidade, para as demais fontes.

O setor também estima que o leilão de petróleo e outros três de energia elétrica gere cerca de 160 mil empregos diretos e indiretos ao longo dos contratos de concessão. O Ministério pretende divulgar, ainda em 2021, outros marcos legais para o setor de energia brasileiro. De acordo com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o leilão aumentará em cerca de 12% a produção de petróleo e gás natural do país. Os contratos terão vigência de 15 anos.

 


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Apib ameaça deixar comissão do STF que debate marco temporal

Mapa declara fim da emergência sanitária de Newcastle no RS

Senado: Dívida dos estados e desoneração podem ser votadas antes do recesso, diz Pacheco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais