Inclusão digital: Brasil articula investimento bilionário

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participa do programa A Voz do Brasil. Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Inclusão digital:

O Brasil receberá um aporte de US$ 1 bilhão, por meio de uma linha de crédito com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a inclusão digital da população brasileira. Dados governamentais mostram que mais de 9,2 milhões de brasileiros que ainda não acessam a internet na região Norte.

Com o valor, de acordo com o governo Federal, o país contará, ao todo, com US$ 2 bilhões para investimentos na região norte; metade para ampliar a conectividade e a outra fatia, que já havia sido negociada anteriormente entre as partes, para aplicações locais.

O acordo foi apresentado pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria, no encontro realizado na sede do BID, em Washington, Estados Unidos, na última quarta-feira (9). Faria está nos Estados Unidos liderando a comitiva oficial do Governo Federal, acompanhada de integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU), para conhecer modelos de uso seguro da rede 5G e promover investimentos no setor de telecomunicações brasileiro.

A comitiva é composta pelos senadores Flávio Bolsonaro e Ciro Nogueira, que integram as comissões de Assuntos Econômicos e de Relações Exteriores do Senado, e também pelos ministros do TCU Walton Alencar, Raimundo Carreiro e Bruno Dantas. Além deles, há representantes do Ministério da Defesa e Ministério das Relações Exteriores, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Secretaria-Geral e da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Arko Advice

Postagens relacionadas

Apib ameaça deixar comissão do STF que debate marco temporal

Mapa declara fim da emergência sanitária de Newcastle no RS

Senado: Dívida dos estados e desoneração podem ser votadas antes do recesso, diz Pacheco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais