Governo apresenta projeto para ampliar acesso da população à água potável

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), apresentou, na quinta-feira (2/12), uma proposta para criar um novo Marco Hídrico para o país. O Projeto de Lei será enviado nos próximos dias ao Congresso Nacional e tem o objetivo de ampliar o acesso da população à água potável.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o novo marco legal quer trazer a segurança hídrica do Brasil. “Estamos modernizando toda a regulação sobre o setor. O Marco Hídrico trará um conjunto de regras mais modernas para otimizar o uso da água e ampliar a capacidade de acesso pela população”, disse.

O principal ponto do projeto é garantir recursos financeiros para o planejamento e à gestão das infraestruturas hídricas como barragens, canais e adutoras. O marco também abre espaço para atração de recursos da iniciativa privada. A estimativa é que o setor hídrico brasileiro demande investimentos de R$ 40 bilhões até 2050, o que, na avaliação do governo, não seria viável apenas com recursos públicos. 


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Apib ameaça deixar comissão do STF que debate marco temporal

Mapa declara fim da emergência sanitária de Newcastle no RS

Senado: Dívida dos estados e desoneração podem ser votadas antes do recesso, diz Pacheco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais