Eletrobras adia oferta de ações e ADRs para o segundo trimestre

Divulgação

Em comunicado aos investidores, a Eletrobras anunciou que a oferta de ações ao mercado será realizada no segundo trimestre de 2022. De acordo com o documento, o pedido de registro da oferta pública global de distribuição de ações ordinárias e de American Depositary Receipts (ADR) será feito à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) somente depois de abril.

Contudo, a empresa também publicou que os termos e condições da oferta, incluindo as
quantidades de ações ordinárias e de ADR que serão ofertadas e a indicativa de preço, ainda não foram determinados. “A oferta está sujeita a condições de mercado e outras condições, incluindo a aprovação de seus acionistas e a aprovação da Oferta pelos órgãos competentes, de acordo com a legislação e regulamentação brasileira e norte-americana aplicáveis”, diz a nota.

A expectativa do BNDES era de que o lançamento da oferta de ações da Eletrobras ocorresse ainda no primeiro trimestre, apesar do atraso na aprovação da operação pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A expectativa do governo era de que o aval do TCU tivesse ocorrido em dezembro. Mas, após um pedido de vista do ministro Vital do Rêgo, o tribunal adiou a análise da primeira fase do processo. Os ministros retornam do recesso na próxima semana e o assunto voltará à pauta do plenário, mas não de imediato, segundo previsões internas.

A corte estima que a análise das condições de privatização da Eletrobras deve ser concluída somente em março.

Postagens relacionadas

Apib ameaça deixar comissão do STF que debate marco temporal

Mapa declara fim da emergência sanitária de Newcastle no RS

Senado: Dívida dos estados e desoneração podem ser votadas antes do recesso, diz Pacheco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais