Cartão de crédito deixará de existir, afirma presidente do Banco Central

Máquina de cartão crédito e débito Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse  sexta-feira (12) que o cartão de crédito deve deixar de existir em breve, e que deseja que o Real Digital esteja funcionando ainda em 2024.

Neto declarou que haverá um integrador de aplicativos de banco no celular. “Ninguém vai ter cinco aplicativos bancários, que tem que entrar em um para fazer uma compra e depois entrar em outro. O integrador vai montar toda a sua vida financeira virtual e física no mesmo lugar, isso vai ser possível graças ao Open Finance”, declarou.

Campos Neto também falou que o Pix já tem a possibilidade de fazer compras na modalidade de crédito. Afirmou que o “integrador” vai oferecer a ferramenta de pagamento em crédito ou débito. “Esse sistema elimina a necessidade de ter cartão de crédito, acho que vai deixar de existir em algum momento em breve”, completou.

Por fim, o presidente do Banco Central disse que o planejamento para implementação do Central Bank Digital Currency atrasou por causa da greve dos funcionários públicos do BC.

Postagens relacionadas

Apib ameaça deixar comissão do STF que debate marco temporal

Mapa declara fim da emergência sanitária de Newcastle no RS

Senado: Dívida dos estados e desoneração podem ser votadas antes do recesso, diz Pacheco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais